"Xica – Quando Estou Meio Lá..."

25 janeiro 2023

As crianças de Educação Pré-escolar e os alunos do 1.º Ciclo realizaram uma atividade com a autora [Margarida Proença] e a ilustradora [Ana Ró] do livro infantil "Xica – Quando Estou Meio Lá...", recentemente editado!
Este foi um momento muito especial e cheio de ternura, pois os alunos ficaram a conhecer a história da Xica, pela voz da sua criadora e aprenderam a desenhá-la com a ajuda da ilustradora.
Foi uma atividade especial, que nos tocou o coração, de forma muito diferenciada, visto que os livros da Xica retratam a vida de uma menina de 5 anos com muita criatividade e amor pela vida.
A Xica vive “Meio Cá, e Meio Lá”, quer com isto dizer que está uma semana na casa da mãe e outra semana na casa do pai, um facto muito presente na sociedade e na sala de aula dos dias de hoje.
Num jogo de “Meio Cá, Meio Lá” a Xica descobre, com a ajuda das suas amigas Clarinha, a égua cor-de-rosa, e Lolita, a galinha dos ovos azuis, que o importante é estar por inteiro onde quer que se esteja, pois, na verdade, um coração nunca se divide quando há muito amor para dar e receber.
Uma obra mágica, serena e com muito para oferecer a pais, filhos e… não só.
No fim do dia foi possível compreender que são estes momentos de partilha que nos fazem refletir, crescer e aprender sempre mais.
Consultem a galeria de fotografias na página do facebook.