Atividades Extracurriculares

Findas as atividades letivas há um conjunto de opções possíveis para que os pais e encarregados de educação possam contar com a permanência dos alunos no Colégio em horário alargado. As atividades extracurriculares funcionam em horário extracurricular e são facultativas. A sua inscrição é feita na secretaria e está dependente de uma propina extra mensal.

Para o ano letivo de 2022/2023 apresentamos as seguintes atividades:

• Movimento Criativo / Dança Criativa

A dança criativa promove, através de uma linguagem não verbal, a exteriorização de sentimentos, ideias e emoções levando a um maior conhecimento do próprio corpo e do próprio eu, fomentando a autoestima das crianças.

Nestas sessões há o respeito pelo ritmo e movimento de cada um, pois todos são diferentes e o que é pretendido é criar condições para aumentar as possibilidades e qualidades do movimento através do espaço e do estímulo da criatividade.

• Aula individual de instrumento Piano/Guitarra

A música é um instrumento facilitador no processo de aprendizagem, pois o aluno aprende a ouvir de maneira ativa e refletida e além destas competências melhora no contato com a matemática e a leitura.

• Judo

O Judo é, do ponto de vista físico e psíquico, uma excelente “escola” para o desenvolvimento da atenção, concentração e reflexão mental, desenvolvendo na criança, uma noção de respeito por si própria e pelos outros.