Ementas

A promoção de uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades da criança nos seus diferentes estádios de desenvolvimento é parte integrante do projeto pedagógico do Colégio Penas Real.

Disponibilizamos um serviço de alimentação às nossas crianças (desde o Berçário ao 2.º Ciclo) sustentado na seleção criteriosa de produtos, aplicação de boas práticas de confeção dos alimentos e numa escolha cuidada de ementas, tendo por base uma avaliação nutricional adequada.

Os alimentos são confecionados na nossa cozinha com total garantia de qualidade e segurança alimentar, através da implementação do sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), na adoção dos seus princípios de controlo por pessoal formado e especializado para o efeito.

"Se, por um lado, muitos dos nossos hábitos alimentares são condicionados desde os primeiros anos de vida, por outro, uma alimentação saudável durante a infância é essencial para um normal desenvolvimento e crescimento, bem como para a prevenção de problemas de saúde ligados à alimentação." (Direção Geral de Saúde, 2001).

O serviço de alimentação prestado pelo Colégio Penas Real fomenta a educação alimentar como um dos princípios orientadores de suporte a um processo de aprendizagem equilibrado, no sentido da modelação e da capacitação para escolhas alimentares saudáveis.

Berçário - 1.ª fase
Berçário - 2.ª fase