Visita de Estudo à Fundação das Salinas do Samouco

08 abril 2022

Os alunos do 1.º Ciclo do Colégio Penas Real foram visitar um local detentor de um relevante papel ecológico, para além da sua importância, intimamente associado à identidade local na nossa região – as Salinas do Samouco.
No decurso desta visita de estudo, os alunos aprenderam muito sobre as aves selvagens que passam pelo nosso estuário do Tejo, uma vez que são um local de eleição e refúgio para muitas aves aquáticas, onde se destacam espécies como a chilreta, o pernilongo e o borrelho-de-coleira-interrompida. Passearam pelas salinas e ainda tiveram tempo de brincar com os simpáticos burros mirandeses.
Chegámos ao Colégio com um sorriso estampado nos lábios…cansados mas muito felizes com as descobertas deste dia!
Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.