Visita de Estudo à Fragata D. Fernando II e Glória

14 outubro 2022

No passado dia 14 de outubro, os alunos do 1.ºCEB, visitaram a Fragata D. Fernando II e Glória, em Almada, último navio exclusivamente à vela da Marinha Portuguesa e a última “Nau” da “Carreira da Índia”, verdadeira linha militar que durante mais de 3 séculos fez a ligação entre Portugal e aquela antiga colónia. Foi uma experiência única, cheia de aventuras, onde os nossos alunos descobriram a História na primeira pessoa, percebendo o que era ser Marinheiro, as funções de cada espaço e objeto, do último navio exclusivamente à vela! Da proa para a popa, do convés ao porão, o marinheiro Sardinha [uma personagem fictícia da COOLture Tours] convidou-nos a embarcar numa viagem, cheia de curiosidades e mistérios. Os nossos alunos espantaram-se, riram-se, navegando nas ondas da imaginação e regressaram felizes, para o Penas Real, com novos conhecimentos!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.