Trabalho de projeto

17 outubro 2022

Temos vindo a assistir, gradualmente, à defesa de um currículo significativo, contextualizado, funcional e mais aberto, com vista ao sucesso escolar e à formação integral. A Metodologia de Trabalho de Projeto (MTP) parece responder a estes desafios, pois promove um ensino-aprendizagem centrado na resolução de problemas, nos interesses e necessidades de aprendizagem dos alunos, numa visão integrada, democrática e cooperada da aprendizagem.
Cada vez é mais importante dar oportunidade aos alunos de construírem o seu conhecimento, através de estratégias que vão ao encontro das suas motivações e dos seus interesses!
A turma do 2.°ano de escolaridade, nas últimas duas semanas, realizou mais um Trabalho de Projeto, onde os alunos pesquisaram diferentes temáticas:
✳Continentes
✳Oceanos
✳Europa
✳Portugal
✳Madeira e Açores
Trabalhar em equipa é unir várias formas de pensar para um único objetivo...
Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.