Estrada Real | Sítio da Lagoa Cheia | 2890-304 Alcochete
geral@colegiopenasreal.pt
212 342 474 | 919 929 436

O Dia da Biblioteca Escolar

24 outubro 2022

O Dia da Biblioteca Escolar tem como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura. A data foi comemorada pela primeira vez em outubro de 1999.
Foi neste contexto que no dia 24 de outubro, algo muito estranho e contagioso se passava no Colégio Penas Real…
Algo...realmente hilariante...
Alguns alunos e crianças não respeitavam a pontuação dos textos que liam, pelos constantes ataques de tosse causados pela toma incorreta do Xarope da LEITURA, outras tinham os músculos das mãos completamente atrofiados, por falta de treino em virar páginas de livros de histórias...outros alunos, ainda, com sinais de estigmatismo causados por falta de leitura diária de livros de aventuras...os sintomas eram alguns!
Houve, inclusivamente, casos muito graves onde a necessidade de cirurgia foi imperativa!!
Mas após alguns minutos no recobro puderam regressar às suas rotinas! Todos os pacientes foram devidamente observados e levaram com eles a sua prescrição médica.
O consultório do Dr. Biblioteca com a colaboração da sua especializada equipa médica tratou de todas as patologias e evitou uma terrível pandemia! As crianças de Creche participaram de uma forma menos ativa nesta iniciativa, por razões óbvias, mas ainda assim, pela importância que o grupo da biblioteca atribui aos livros e à leitura, num espírito de total inclusão, o Dr. Biblioteca visitou a valência e atribuiu a respetiva prescrição médica.
Foi um momento muito divertido e com grande significado!
Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.