Dia de Aulas ao Ar Livre

14 novembro 2021

No passado dia 4 de novembro, os nossos alunos voltaram a estar envolvidos em mais uma iniciativa que consideramos de grande importância, pelos inúmeros benefícios, não só em termos físicos mas também cognitivos e emocionais - Dia de Aulas ao Ar Livre.
O Dia de Aulas ao Ar Livre é um dia para celebrar e inspirar a aprendizagem e a brincadeira fora da sala de aula, e nós quisemos participar! Este movimento pretendeu promover a importância da aprendizagem experiencial, que é tão importante como a académica, mas que tem vindo a perder-se ao longo dos anos, não só no ambiente escolar como também no familiar. O consenso existe e poucas dúvidas subsistem sobre este tema: é importante que as crianças brinquem mais e, de preferência, ao ar livre.
Estamos convictos que o resultado de deixar os alunos aprenderem e brincarem ao ar livre é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que é uma parte integrante de todos os dias. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e deixa as crianças construírem uma maior consciência do ambiente, criando mais oportunidades para pensarem de forma independente, e se sentirem mais envolvidas com a aprendizagem.
Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.