Dia da Biblioteca Escolar

30 outubro 2023

Outubro é o mês das Bibliotecas Escolares e por todas as bibliotecas escolares espalhadas pelo nosso país, realizam-se atividades que enaltecem estes espaços mágicos, que valorizam o livro e o gosto pela leitura. Foi na magia da "Floresta Encantada" que crianças e alunos foram convidados a comemorar o Dia da Biblioteca Escolar no Colégio Penas Real. Cada grupo/turma assistiu a uma história relacionada com a floresta ou com os encantos que a mesma tem e nos transmite, através do imaginário ou de uma simples contemplação. Foi, sem dúvida, um momento mágico e uma manhã incrível.
No dia seguinte o 2º ciclo participou no Peddy Paper Literário. Partindo da história “O vendedor de felicidade “, de Davide Cali e Marco Somà, os grupos partiram à aventura procurando pistas que os ajudassem a descobrir as respostas das propostas lançadas. No final todos estiveram de parabéns, pelo envolvimento e disponibilidade!
Consultem a galeria de fotografias na página do Facebook.