Feira do Livro

A 23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

A data tem como objetivo reconhecer a importância e utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura.

Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação e elemento fundamental no processo educativo.

Para assinalar esta data, decorreu no nosso Colégio, a IV Feira do Livro, iniciativa de promoção dos livros e da leitura, organizada pela livraria Ronda das Letras.

Em simultâneo com a Feira, as nossas crianças e alunos, prepararam uma exposição sobre obras de leitura trabalhadas em contexto de sala.

As salas de Creche e Jardim de infância trabalharam o livro “A que sabe a Lua” de Michael Grejnien e as turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico trabalharam os livros “A Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen (1.º e 2.º Anos de Escolaridade) e “Uma Viagem ao Tempo dos Castelos” das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (3.º e 4.º Anos de Escolaridade).