Um livro, um mês, uma sugestão...

Sugestões de leitura para o mês de abril:

Creche e Jardim de Infância

Tanto, Tanto!” de Trish Cooke (2006). Editora Gatafunho

Todos querem o bebé ao colo, todos o querem abraçar e apertar contra o peito, todos lhe querem dar tantos beijos e tantos mimos e tanta atenção, todos o adoram, toda a família o ama... TANTO, TANTO, TANTO, TANTO!

Um livro divertido e cheio de amor, sobre uma família que se reúne para fazer uma festa surpresa!

Tanto, Tanto! venceu o Smarties Book Prize para a categoria 0-5 anos de idade, o She/WH Smiths’s Under-Fives Book Prize e o Kurt Maschler Award.

Além disso, recebeu uma menção honrosa no Kate Greenaway Medal, e foi nomeado para o Sheffield Children’s Book Award e para o Nottinghamshire Children’s Book Award.

 

1.º Ciclo

1º e 2º anos

O Pavão do abre e fecha” de Ana Maria Machado (2002). Evereste Editora

Um pavão pavoneava-se na beira do lago, orgulhoso da sua plumagem. Mas quando olhava para as patas, logo encolhia as penas e, cabisbaixo, escondia-se envergonhado. Achava-as feitas e pensava que o resto do mundo achava o mesmo. Mas a sua surpresa é grande quando conhece um casal de urubus... Uma história belíssima, escrita pela prestigiada autora brasileira Ana María Machado, com luminosas e maravilhosas ilustrações de Ivone Ralha.


 

3º e 4º anos

 “As aventuras de Pinóquio” de Carlo Collodi. Editorial Caminho

As clássicas aventuras de Pinóquio escritas em 1883 por Carlo Collodi. A leitura ou releitura do livro, rico em descrições, é indispensável a todos o que queiram experimentar ou reviver momentos de grande diversão, com o célebre nariz que cresce do famoso boneco de madeira.

voltar