Exposição Carros de Sonho em 3D

Esta exposição, dinamizada pelos alunos, docentes e familiares de 1º Ciclo, surge no âmbito do Programa Eco Escolas e visou, essencialmente, envolver os alunos e respetivos familiares num desafio diferente.

Este projeto veio complementar os desenhos realizados no âmbito do concurso promovido pela Toyota “Carro de Sonho”. O desafio lançado foi a construção de um Eco-Carro em 3 dimensões.

Cada família escolheu os materiais a utilizar e realizou o seu protótipo. Apenas havia uma condição: tinham de conceber um carro amigo do ambiente!

O Colégio Penas Real quer antes de mais, agradecer a todos os Encarregados de Educação e respetivas famílias pela dedicação, originalidade, empenho e envolvimento demonstrados.

Estamos convictos que esta colaboração e interação escola – família é determinante para o bem-estar e interesse das nossas crianças, pois é do conhecimento geral que o envolvimento dos pais nas atividades escolares dos seus filhos transmite-lhes segurança e aumenta-lhes a autoestima, fatores essenciais para o sucesso escolar das nossas… e vossas crianças.