A nossa Horta Biológica já está em movimento!

Na sequência do nosso projeto “Construção de uma Horta Biológica/Alimentação Consciente” o conselho Eco-Escolas meteu mãos à obra e o resultado final foi uma bela horta.

Na nossa horta, optámos por colocar as plantas em "mantas" envoltas em filme de plástico preto. Desta forma evita-se o crescimento de ervas daninhas, evita-se a necessidade de ter que aplicar herbicidas e a manutenção da horta é mais fácil.

Assim temos a vantagem de tornar a nossa horta mais eficiente uma vez que se reduz o consumo de água, porque com o sistema gota a gota a água é colocada à disposição das plantas de uma forma mais eficiente e pelo fato de estar debaixo do plástico, reduz também a perda de água por evaporação.

Desta forma fizemos uma verdadeira horta biológica e foram uns momentos muito bem passados!

A manutenção efetiva da horta está a cargo dos nossos alunos e crianças. Através de tarefas simples, como regar, plantar, retirar as folhas secas..., estabelecem-se responsabilidades.

Estamos a utilizar a horta como centro e ponto de partida das aprendizagens lecionadas aos alunos/crianças nas várias áreas disciplinares e de conteúdo, e não como uma mera extensão das atividades escolares.

Um passo pequenino mas firme em prol de um mundo melhor!