Visita de Estudo 1.º Ciclo

Os alunos do 1.ºCEB realizaram a sua primeira visita de estudo, no passado dia 24 de novembro, recheada de muitas aprendizagens e surpresas. No decurso desta atividade, os alunos visitaram dois locais, com diferentes atividades e objetivos: Escola Superior de Educação de Lisboa, situada no Campus de Benfica do Instituto Politécnico de Lisboa e Teatro Armando Cortez (Teatro Infantil de Lisboa). Assim que chegámos a Lisboa fomos em direção à Escola Superior de Educação, onde os alunos participaram numa sessão de Meditação guiada, dinamizada pela terapeuta Vanda Jacinto, no anfiteatro desta prestigiada Instituição. Esta primeira atividade despertou a mente de todos, trazendo para dentro de cada um a calma, a tranquilidade e a concentração. Esta Sessão de Meditação conjunta guiada teve como intuito o contacto com novos ambientes e outras estruturas académicas, e ao mesmo tempo reduzir o nível de stress das crianças e aumentar a autoconsciência e consciência do outro. No período da tarde, no salão nobre da ESE, tivemos visita marcada para o Teatro Infantil de Lisboa, onde todos os discentes assistiram a um fabuloso espetáculo em que o teatro se fundiu com a música, a representação, a dança e a literatura. A mágica peça teatral do “Soldadinho de Chumbo” ”, um conto de Hans Christian Andersen. Este conto, permitiu que os nossos alunos, uma vez mais, pudessem refletir sobre temas atuais como integração, respeito pela diferença, amor, persistência, coragem e capacidade de enfrentar as adversidades que lhes são impostas no dia-a-dia; aumentar a sensibilidade interpessoal; reforçar a capacidade de comunicação; cultivar o gosto pelas artes performativas e proporcionar um convívio salutar.

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.