Hospital dos Pequeninos

O Hospital dos Pequeninos (HP) é um projeto com origem na EMSA (European Medical Students Association) que tem como objetivo reduzir o medo da Bata Branca nas crianças dos 3 aos 7 anos. Através de um jogo de representação, cada criança leva ao “Hospital” um dos seus brinquedos que estará doente e precisa de ser curado. Com a ajuda dos estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, a criança e o seu brinquedo passaram por várias estações como Triagem, Consultas, Cirurgia, Dentista, Farmácia e Nutricionista, na tarefa de curar o brinquedo. As salas de Pré-escolar na passada quinta-feira, foram viver esta experiência divertida. O sentido de responsabilidade com os seus “filhos doentes” foi maravilhoso de se ver.

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.