XXIII Festival Interescolas de Teatro de Almada

O Colégio Penas Real, voltou a participar no Festival Interescolas de Teatro de Almada, pelo terceiro ano. Este ano a turma do 3.º ano subiu ao palco da Academia Almadense, no passado dia 20 de maio, com a apresentação de um Teatro de Fantoches - “Robertices”, de Luísa Dacosta – inspirado nos contos tradicionais de “A carochinha” e “O Barbeiro e o Freguês”. Esta fantástica peça de Teatro de Fantoches foi preparada e encenada no decurso das aulas das Áreas Disciplinares de Expressão Plástica e Dramática, ao longo do segundo período. Os alunos estavam muito empenhados em cada uma das suas tarefas e os trabalhos de fantoches foram estritamente elaborados para a apresentação, onde todos os elementos ficaram assim mais autênticos. O culminar desta atividade decorreu, então, com a apresentação da Peça no referido Festival. Foi uma tarde muito divertida… com seres cheios de poderes mágicos!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.