XVI Artistas Digitais

No âmbito da Atividade de Oferta Complementar de TIC, os alunos da Sala 5, do Pré-Escolar, 1.º, 2.º, 5.º e 6.º Anos, participaram no concurso “Os Artistas Digitais”. Este concurso de âmbito nacional é promovido pelo Centro de Competência “Entre Mar e Serra” (CCEMS) e tem como objetivos, não só promover a utilização das TIC em contexto escolar mas, também, desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de processamento de texto e de imagem, como instrumentos fundamentais para estimular a capacidade criativa dos alunos. Este ano, a XVI edição do concurso Artistas Digitais teve como tema “Se acontecer, saberei o que fazer”, contextualizado com o Referencial da Educação para o Risco e na promoção de uma cultura de prevenção no âmbito da proteção civil. Deste modo, a edição deste ano “convidou-nos” a refletir sobre quais os comportamentos de segurança, de prevenção e sobre o que fazer perante riscos a que podemos estar sujeitos. Os alunos nas aulas de TIC, com a colaboração do Professor Jorge Miranda, elaboraram um desenho/ilustração no COMPUTADOR no qual representaram situações de risco relacionadas com o tema (ex.: cheias e inundações, sismos, ondas de calor, seca, incêndios, tsunami, nevão, vaga de frio,...). Foi, sem dúvida, um grande desafio! Os trabalhos foram todos submetidos a concurso e agora é aguardar pelas notícias do Júri durante o mês de julho!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.