Viagem de Final de 2.º Período

Para encerrar mais uma etapa, no último dia de aulas do 2.º Período, os alunos do 1.º Ciclo do Colégio Penas Real, levantaram-se bem cedo…mais uma vez o convívio entre alunos, professoras e auxiliares foi uma constante. Os discentes, no decurso desta visita de estudo, visitaram dois locais distintos: a “Quinta dos 7 Nomes”, localizada em Sintra (Colares) e a Sala Snoezelen em Lisboa. Na “Quinta dos 7 Nomes”, os alunos puderam descontrair, respirar e observar plantas, vegetais, frutos e animais, tendo sempre presente as questões de defesa e conservação do meio ambiente. A viagem não acabou aqui… neste dia, que ainda ia a meio, puderam conhecer e usufruir, também, da Sala Snoezelen da Forbrain, um autêntico espaço "state of the art”, dotada dos mais avançados equipamentos de estimulação sensorial, onde os seus sentidos primários foram estimulados, dando sensação de prazer, alegria, tranquilidade…As crianças interagiram com os equipamentos e deram asas à sua imaginação e criatividade, promovendo a estimulação sensorial em geral e a relação, comunicação e expressão corporal em particular. Chegámos ao colégio, com um sorriso estampado nos lábios…por volta das 17h30, cansados mas muito felizes com as descobertas deste dia!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.