A importância das emoções nas relações humanas

No sentido de preparar os nossos alunos para uma sociedade cada vez mais diversificada, heterogénea e globalizante, onde as relações interpessoais e sociais são cada vez mais de interdependência e tendo como objetivo o desenvolvimento de diferentes competências relacionais e emocionais, logo desde tenra idade, o Colégio Penas Real recebeu a Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado do Montijo e Alcochete – CERCIMA que nos trouxe um fantástico espetáculo de dança criativa (Movimento DansasAparte). Todos os alunos e docentes assistiram a esta atividade com o coração apertadinho e com uma emoção indiscritível. É caso para dizermos, tal como Antoine de Saint-Exupéry : “Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”. Posteriormente, foram desenvolvidos vários Workshops de dança criativa, para os alunos do 1.º e 2.ºciclos, os quais se demonstraram de grande riqueza emocional e afetiva. Estes momentos de dança, expressão e toque foram, de facto, o momento alto destas atividades onde os nossos alunos experimentaram uma abordagem diferente na “relação com o outro”, e tiveram acesso a uma experiência lúdico-pedagógico e relacional/emocional única. Poderemos por isso afirmar com toda a convicção que “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” O Colégio Penas Real agradece aos alunos e professores da CERCIMA pela sua disponibilidade, empatia e dedicação com que realizaram estas atividades connosco. Obrigado!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.