Missão Pijama

Estamos convictos que é no quotidiano escolar que os alunos devem aprofundar a consciência da sua própria dignidade, a capacidade de reconhecer cada pessoa, de vivenciar a solidariedade, a partilha, a igualdade na diferença e a liberdade. A educação para os direitos humanos deve constituir uma prática participativa, num clima de respeito mútuo, para que todos os participantes tomem consciência da sua responsabilidade comum de fazer dos direitos humanos uma realidade nas nossas comunidades. A componente solidária desta missão ajuda a transformar um dia divertido num dia educativo, onde se aprende a partilhar desde pequenino. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". Para todos nós, «momentos pijama» lembram «momentos família», pelo carinho, pela cumplicidade, pela história que se conta à noite, pelo aconchego, pela ternura. Obrigada a todos os que colaboraram connosco!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.