Visita de Estudo ao CCB e TIL

Os alunos do 1.º ciclo realizaram a sua primeira visita de estudo, no passado dia 18 de novembro, e não poderia ter corrido melhor, pois há momentos que ficam para sempre nas nossas memórias…instantes únicos e inesquecíveis que serão, certamente, eternizados nas nossas lembranças e nos fazem pensar o quanto somos felizes. A saída do recinto escolar, a componente lúdica que envolve, bem como a relação professora-alunos que se cria, leva à descoberta e aquisição de aprendizagens fantásticas e cheias de momentos verdadeiros e genuínos. No decurso desta atividade, os alunos visitaram dois locais, com diferentes objetivos: Centro Cultural de Belém e Teatro Armando Cortez (Teatro Infantil de Lisboa). Assim que chegámos a Lisboa fomos em direção ao CCB, onde os alunos mais velhos, do 3.º e 4.ºanos, participaram numa divertida oficina, na Garagem Sul, “Urbem Exquis”. Os mais novos, do 1.º e 2.ºAnos, “mergulharam” num mundo imaginário, cheio de mitos, ritos e ditos, acerca do povo “sereico”. Depois do saboroso almoço-piquenique, nos Jardins de Belém, tiveram visita marcada para o TIL, onde todos os discentes assistiram a um fabuloso espetáculo em que o teatro se fundiu com a música, a representação, a dança e a literatura. A mágica peça teatral do “Gato das Botas” ensinou-nos que mesmo o mais infeliz pode ter sucesso na vida…só é preciso muita imaginação, força e perseverança.

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.