Visita de Estudo ao Festival Internacional de BD

Os alunos do 2.º ciclo, realizaram a sua primeira visita de estudo no passado dia 4 de novembro, ao Festival Internacional de BD da Amadora, no âmbito da disciplina de Educação Visual. O “Amadora BD” é um evento cultural que inclui exposições de autores de Banda Desenhada do mundo inteiro. Esta visita teve como objetivo o enriquecimento cultural e artístico dos alunos, proporcionando uma experiência que lhes dará a conhecer diferentes tipologias de comunicação, distinguir códigos e suportes utilizados pela comunicação, e a dominar a comunicação como um processo de narrativa visual. Este ano o tema do Festival é dedicado ao “Espaço vs Tempo”, assunto onde a linguagem e técnica da banda desenhada tem especificidades artísticas particularmente interessantes a descobrir pelo público. Fomos então à descoberta!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.