Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação. No desenvolvimento do nosso projeto “ Saúde à Mesa” foram dinamizadas, em cada valência, diversas atividades que permitiram aos nossos alunos aprender a relacionar os seus conhecimentos de uma forma lúdica e diferenciada. O Colégio é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. É de realçar algumas atividades que realizámos, nomeadamente: - jogos, leitura de histórias sobre a temática e exploração da roda dos alimentos; - a construção de um móbile sobre a alimentação realizado por os alunos da Creche e Pré- Escolar; - a atividade denominada “Masterclass”, orientada e dinamizada por uma aluna do 4.º ano, pois durante as suas férias de verão frequentou o campo de férias do “Masterchef Júnior”, deixando os seus colegas deliciados e orgulhosos das suas iguarias; - a elaboração de um menu super saudável, realizado pelos alunos do 2.º ciclo! Estava delicioso! Foi uma semana bastante produtiva e divertida! Todos os alunos participaram de forma entusiasmada e interessada em todas as atividades!

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.