Projeto “Saúde à Mesa”

Nos dias 23 e 26 de setembro realizaram-se duas sessões de apresentação, relativas ao Projeto “Saúde à Mesa”, nas valências de Creche, Pré-Escolar e nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. O projeto “Saúde à Mesa” resultou da necessidade, detetada pelos docentes do Colégio, de superar várias situações registadas durante a hora de almoço e do lanche (refeitório). O trabalho a ser desenvolvido intervirá sobre aspetos como: o comportamento das crianças e alunos no espaço do refeitório, as boas maneiras à mesa, a higiene oral, a importância de uma alimentação variada e saudável e a descoberta de novos alimentos. Todo o trabalho a desenvolver será realizado com um esforço conjunto de docentes, auxiliares e outros agentes da comunidade educativa, sempre que assim se considere necessário. O projeto será implementado ao longo do ano, permitindo uma continuidade nas aprendizagens e serão abordadas diferentes temáticas: alimentação saudável, boas maneiras à mesa, a importância do pequeno almoço, frutos e produtos hortícolas, higiene oral, entre outros. O Projeto “Saúde à Mesa” foi apresentado aos alunos do Colégio de uma forma estruturada, interativa, dinâmica e colaborativa. É de referir e agradecer a presença da Dra. Vera Goes, nutricionista e engenheira alimentar, que nos ajudou a orientar algumas questões/dúvidas que surgiram durante a apresentação. Este é um projeto que conta com a ajuda de toda a comunidade escolar para que se possam promover ótimas aprendizagens! “Saúde à Mesa… é ter boas escolhas, com certeza!”

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.