Viagem de final de ano - sala 3 e 4 anos

O Colégio Penas Real está atento à importância de um ensino ambiental de qualidade na escola, tendo por isso vindo a assumir um papel preponderante no desenvolvimento de atitudes responsáveis e conscientes. Sem uma consciência comunitária, direcionada para uma relação mais harmoniosa entre o ser humano e o ambiente em que vive, o futuro do planeta pode estar em sério risco e a formação dessa consciência começa da 1.ª infância. Neste sentido, os alunos das salas 3 e 4 realizaram uma visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa. A visita consistiu na observação da alimentação de leões-marinhos, no espetáculo na baía dos golfinhos, na participação de ateliers pedagógicos e visita ao Zoo com as educadoras responsáveis. • Sala 3 - Alice no jardim dos animais: De uma forma divertida a “Alice” convida as crianças a encontrarem o coelhinho por meio de um dinâmico jogo de pistas, identificando diferentes espécies, o habitat onde vivem e do que se alimentam. As crianças aprendem ainda como ajudar na conservação desta espécies através de conversas e brincadeiras que as levam por uma caminho de descobertas e surpresas. • Sala 4 - Oficina dos sentidos: Será que os animais têm os sentidos tão desenvolvidos como nós? Afinal como veem os tigres e será que os elefantes ouvem bem? O que podemos nós explorar no Jardim Zoológico? Nesta oficina vamos aprender mais sobre os padrões dos animais, descobrir o que há nas caixas de toque, conhecer os cheiros das nossas plantas e muito mais.

Consultem a nossa galeria de fotografias na página do facebook.