1.º Dia de Aulas

As férias chegaram ao fim…

É hora de voltar ao Penas Real!

As aulas vão começar!

Iniciámos mais um ano letivo cheios de vontade de crescer, sonhar e aprender, onde pretendemos continuar a proporcionar aos alunos, pais, e toda a comunidade escolar uma escola suscetível a mudanças, com novas metodologias, auxiliando os alunos na construção de novos conhecimentos e integrando-os culturalmente.

Pretendemos assim que todos os envolvidos continuem a ter muito prazer em frequentar o Colégio Penas Real… acreditando num futuro melhor!

Foi um reencontro, onde a saudade deu lugar à troca de afetos, ternura e cumplicidade.

Compartilhámos muitos momentos divertidos e animados com os colegas e amigos!

Neste dia tivemos a oportunidade de “conhecer” e relembrar todos os espaços e regras do Colégio, o ensejo de aproveitar um concerto da Banda Morango Tango Kids, com a presença do nosso amigo extraterrestre Alfa, de ouvir uma história alusiva ao “O meu primeiro Dia de Escola”, de construir o Mural dos Desejos para este ano letivo e alguns de nós usufruíram de uma aula carregada de energia de Zumba Kids.

Ao mesmo tempo que decorria esta aula, foi dinamizada uma ação de formação para Encarregados de Educação e professores, “Operação Regresso às aulas - Escola Segura”, promovida pela GNR.

À semelhança dos anos transatos decorreu a tradicional Sessão de Apadrinhamento dos alunos do 2.º ano aos alunos do 1.º ano de escolaridade, de forma a criar laços de amizade e entreajuda entre os diferentes anos.

Em suma, foi um dia diferente e memorável repleto de atividades, onde as crianças se divertiram imenso!