Praia 2015

“Ser criança é ter sorrisos de sol,

Ser criança é ser vestido de estrelas.

Ser criança é andar à volta do mundo

E conhecer tudo de bom.

Ser criança é andar descalço

No caminho da alegria.

Ser criança é molhar os pés

No mar da liberdade.

Ser criança é uma aventura

Ser criança é uma história

Ser criança é tudo no mundo.”

Joana Filipa Oliveira

E como ser criança é aproveitar ao máximo cada dia…

Com a mochila às costas, um bom lanchinho, muita alegria e boa disposição, os alunos do Colégio Penas Real aproveitaram duas semanas fantásticas de praia.

Com um tempo maravilhoso foi-lhes permitido fazer grandes construções e escavações na areia, dar grandes e bons mergulhos, ir até à “ilha”, conviver com outras escolas e colegas, participar em concursos de praia e frequentar uma ação de sensibilização “Procure sempre tomar banho acompanhado”.

A ida à praia, é sempre uma prova de autonomia e de independência para as nossas crianças e alunos. Assim, eles aprendem a ser cada vez mais responsáveis e autónomos. A brincar e com muita alegria vão crescendo connosco!

Pode-se dizer, através do sorriso estampado no rosto dos nossos alunos, que a abertura da época balnear e estival foi vivida intensamente.

Para o ano há mais!