3.º Dia Verde

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram,

mas na intensidade com que acontecem.

Por isso existem momentos inesquecíveis,

coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

(Fernando Pessoa)

O dia 22 de abril foi, uma vez mais, um dia muito especial…cheio de coisas inexplicáveis, vivido com muita intensidade e com pessoas incomparáveis…pelo seu terceiro ano, no âmbito do Programa Eco-Escolas, o Colégio Penas Real assinalou este dia como o Dia Internacional Eco-Escolas – “World Days of Action”.

A educação ambiental, bem como a consciencialização ecológica têm-se assumido como uma das nossas maiores preocupações, apoiamos estilos de vida ambientalmente sustentáveis e temos vindo a educar os nossos alunos neste sentido, uma vez que as crianças e jovens são considerados veículos de transmissão, por excelência, de comportamentos em defesa do Ambiente junto da sua comunidade.

Todos se empenharam em realizar atividades multidisciplinares focadas na temática Anual Eco-Escolas – A Energia:

• Atelier “Energia experimental”
  • Venda de rifas
  • Banquinha de pipocas e pãezinhos verdes
  • Prova de sumos saudáveis
  • Lanche verde
  • Visita à horta e pomar
  • Visita ao galinheiro
  • Apresentação do Hino Eco Escolas Penas Real
  • Aula de yoga para alunos e pais
  • Aula de zumba para alunos e pais
  • Apresentação do filme “Os cinco continentes energéticos”
  • Representação “Dicas de limpeza ecológicas”
  • Atelier de construção de marcadores de livros energéticos
  • Mercado Biológico
  • Fotógrafo Dia Verde

Com este dia, o Colégio pretende sensibilizar alunos, pais e familiares para a necessidade de preservar o nosso planeta com atitudes verdes.

Quem esteve presente divertiu-se muito e prometeu levar a cabo um estilo de vida mais ecológico.

A todos os intervenientes que direta ou indiretamente contribuíram para este FANTÁSTICO DIA…o nosso muito Obrigado!