A importância de uma boa Higiene Oral

No âmbito do Projeto Sobe, promovido pela Biblioteca Escolar de Alcochete, vieram ao nosso colégio, nos dias 27 de fevereiro e 13 de março, duas higienistas orais do Centro de Saúde do Afonsoeiro.

Num primeiro momento, falaram-nos um pouco acerca da sua profissão e apresentaram um PowerPoint acerca de alguns cuidados de higiene oral a serem considerados no nosso dia-a-dia. Para além disto, houve ainda tempo para a visualização de um pequeno filme “A lenda do reino do dente” que captou verdadeiramente a atenção de todos os alunos.

Posteriormente, as higienistas fizeram algumas perguntas acerca do vídeo e deram várias informações às crianças acerca da importância da higiene oral. No final, os pequenos tiveram direito a um presente - um Kit com escova, pasta e copo com ampulheta incorporada para ajudar a controlar o tempo da escovagem.

A questão da higiene oral é algo que o Colégio Penas Real não quer deixar de incentivar e apoiar, pelo que continuará a desenvolver atividades neste sentido.