Convívio de Natal 2014

Para abrilhantar o Natal de pais e Encarregados de Educação, os alunos do Colégio Penas Real apresentaram o coro de Natal “Operários do Natal”.

Este espetáculo data de 1976 e contava com as vozes de Carlos Mendes, Fernando Tordo e Paulo de Carvalho, cabendo os textos a José Carlos Ary dos Santos e Joaquim Pessoa.

Pretendendo mostrar as várias profissões ligadas ao Natal, o disco abre e fecha com dois temas antológicos, "Os Pais" e "Os Amigos". Sem se tratar de profissões propriamente ditas, são a base de tudo, e entre elas desfilam os carteiros, os palhaços, os vendedores, o lenhador, a costureira e o pasteleiro.

No final foi apresentado, em estreia, o Hino do Colégio Penas Real.

Todas as canções apresentadas encontram-se no CDOperários do Natal” com vozes dos nossos alunos e arranjos musicais do professor João Graça.