Dia Mundial da Alimentação

As docentes do Colégio Penas Real assinalaram o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) com o objetivo de sensibilizar, os alunos, para a importância de uma alimentação correta e equilibrada.

Neste sentido foram desenvolvidas algumas atividades relacionadas com a temática da ALIMENTAÇÃO.

Recebemos o teatro de fantoches “Dr. Dentuças”. Trata-se de um projeto de ação social que tem como grande objetivo alertar educadores, crianças e pais para as vantagens de uma boa saúde oral e, de uma forma lúdica, incutir e motivar as crianças para os cuidados básicos que deverão ter com os seus dentes e boca.

Simultaneamente foram realizadas atividades lúdicas em sala, salientando a importância das diferentes refeições que devem fazer parte do dia alimentar e que pretendiam transmitir competências que permitam às crianças fazer escolhas alimentares adequadas.