Uma atividade diferente...

No dia 11 de julho, no âmbito das atividades de férias, recebemos no Colégio Penas Real a Enfermeira Carla Vaz, que trabalha no Hospital de Santa Maria. Esta veio promover uma sessão de esclarecimento acerca da forma como se devem curar as feridas e cuidar do maior órgão do corpo humano (a pele).

Inicialmente, elucidou os alunos com uma apresentação em PowerPoint sobre as temáticas e, de seguida, demonstrou como eram feitos alguns curativos, colocadas as ligaduras, os pensos e aplicado o gesso.

Foi, sem dúvida, uma atividade muito pedagógica e motivadora para todos os alunos que, em poucos minutos, pareciam ter ficado com o corpo “feito num oito”.

O entusiasmo era visível nos mais pequenos que aproveitaram para pregar uma “partida” aos adultos com que se cruzavam no Colégio e, mais tarde aos pais, fingindo-se bastante magoados.

Acabou por ser engraçado ver a cara de preocupação de alguns deles que acreditaram na história.