Festa de Final de Ano 2013/2014

E mais um Ano Letivo chegou ao fim…por isso, realizámos, no dia 14 de junho, a nossa Festa de Encerramento do Ano Letivo 2013/2014.

O espaço anfitrião da festa, que ficou repleto com a presença dos encarregados de educação, amigos e familiares foi o Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, no Montijo.

Desde os mais pequenos, da Creche, aos mais crescidos, do 2.ºCiclo, todos participaram com muita alegria, energia e entusiamo. Desta forma, celebrámos o talento dos nossos alunos, como temos vindo a fazer no final de cada ano.

Durante os últimos meses, alunos, docentes, não docentes e direção, empenharam-se, mais uma vez, na organização e preparação da nossa fantástica festa. Todos juntos construímos cenários, guarda-roupa, guião e ensaiámos coreografias e canções. Pretendíamos que a festa fosse ao encontro do tema deste ano letivo: “ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR”.

Desta forma, inspirámo-nos na conhecida história “O JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO”, popularizada por JOSEPH JACOBS, em 1890. E eis que surgiu o nosso encantador musical. A história, tal como a conhecemos, foi adaptada, reconstruida e apropriada aos nossos objetivos.

O nosso Musical foi abrilhantado pela banda Coronel Cantiga, que teve um papel fundamental na apresentação das várias músicas que acompanharam o espetáculo. Para além do Musical, os pais e familiares puderam, ainda, assistir a várias apresentações:

• Apresentação da Atividade Extracurricular  de Orquestra de Guitarras Clássica;

• Atuação da Atividade Extracurricular de Dança Criativa;

• Atuação da Atividade de Enriquecimento Curricular de Orquestra Orff e Canto Coral;

• Atuação da Atividade Extracurricular de Ballet;

• Cerimónia dos Finalistas do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Esperamos que tenham gostado das nossas atuações, pois tudo o que fizemos foi com a intenção de terem um pouco de nós nos vossos corações.Foi um ano de muitas conquistas e muitas alegrias e só temos uma frase a dizer, a todos que de algum modo contribuíram para tornar este ano tão especial:

Muito Obrigado!