Teatro Olá Quáquá

A companhia de teatro MINIMUNDO trouxe às salas de Creche (sala 0, 1 e 2 anos) a peça OLÁ QUÁ QUÁ, com texto e música originais, onde os fantoches são uma fonte de imaginação, aventura e prazer e fazem despertar um grande interesse e curiosidade nos mais pequeninos convidando-os à participação. A música e sons são executados ao vivo. No final da apresentação, os bebés e crianças puderam tocar e manusear os objetos que fizeram parte da cena. O objetivo é que possam experimentar ao máximo e de todas as formas.

O Teatro para bebés e crianças muito novas é uma vertente do teatro infantil que pesquisa e apresenta formas de contar histórias a bebés. Uma das caraterísticas deste tipo de teatro é a abordagem sensorial, utilizando imagens, sons, movimento coreográfico, além de elementos educativos que contribuem para o desenvolvimento dos bebés e crianças.

 

Sinopse:

A pata Lili está a chocar os seus ovinhos. Ouve-se um barulho. O que está a acontecer? Oh... o ovo está a estalar. O que está dentro do ovo? É um patinho amarelo...É o patinho Quáquá!

Nasceu um patinho na quinta...O cavalo, ovelha, cão e porco vêm conhecê-lo e, ensiná-lo a brincar convidando as crianças a participar.

 

voltar