Sessão sobre Alterações Climáticas e seus Impactos no dia-a-dia

O Conselho Eco-Escolas em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio Penas Real,  promoveu  uma Sessão sobre Alterações Climáticas e seus Impactos no dia-a-dia, para as valências do Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclo.

Enquadramento:

No âmbito das atividades associadas à iniciativa Eco-Escolas, à qual o Colégio Penas Real aderiu no ano 2012/2013, a educação ambiental tem um papel de relevo, seja no tocante a iniciativas de cariz pratico seja no tocante à sensibilização dos alunos para os problemas maiores que afetam a sociedade nos dias de hoje. Assim, as alterações climáticas, as suas origens e as suas consequências adquirem um papel de relevo nas razões e consequências pelas quais a sociedade em geral, e o colégio Penas Real em particular, optou por ter um cuidado acrescido com o Meio Ambiente.

Descrição sumária:

Realização de várias sessões sobre as origens das alterações climáticas, o efeito de estufa, as suas origens e as algumas das suas consequências, em particular os impates na disponibilidade de água, na produção e consumo de energia e na produção de resíduos.

Conteúdos Programáticos apresentados

1. O Efeito de Estufa e os gases do Efeito de Estufa;

2. O Aquecimento Global e as Alterações Climáticas;

3. Efeitos das Alterações Climáticas;

4. Aumento do nível do mar, produção de energia e resíduos;

5. O que podemos fazer para minimizar as Alterações Climáticas no nosso dia-a-dia em casa e no Colégio Penas Real.