Segurança e Prevenção Rodoviária

A empresa Jumicar deslocou-se ao nosso Colégio com o objetivo de promover uma aprendizagem intensa e divertida sobre comportamentos das crianças como condutores e como peões.

Deste modo foram transmitidas noções de segurança e prevenção rodoviária aos alunos da educação Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do ensino básico.

As aprendizagens foram realizadas através de aulas e exercícios práticos, onde os nossos alunos puderam conduzir minicarros "amigos do ambiente" e ultrapassar os obstáculos rodoviários que lhes íam surgindo no cenário móvel criado para o efeito com ruas, passadeiras, semáforos, rotundas e sinalética vertical.

Cada vez que cometiam uma infração, tinham de voltar atrás e reiniciar o percurso.

Foi um dia muito divertido!