Galinheiro

No dia 22 de abril (Dia Verde) inaugurámos o nosso Galinheiro. Este era um dos grande objetivos para este ano letivo, que concretizámos com sucesso!

Além de galinhas e de galos, também temos um pato e uma pata.

Com este projeto, pretendemos que a educação se baseie em experiências vitais, alegres, lúdicas, atrativas e concretas.

De uma forma geral, as crianças que crescem com animais de estimação desenvolvem mais competências a nível social e de comunicação não verbal, tendo isso efeito direto na sua autoestima.

Tanto a escola como a família devem ser os iniciadores da educação para preservar o ambiente natural. Cuidar dos animais faz parte da consciência ambiental que queremos incutir nos nossos alunos.

No âmbito deste projeto, as crianças/alunos serão responsáveis pela manutenção deste espaço, trabalhando diversos conteúdos.