V Feira do Livro e Hora do Conto

Desde o início deste ano letivo que temos estado a trabalhar em conjunto para a promoção da leitura. Acreditamos que a leitura enriquece todos os seres humanos e surge como elemento essencial nas aprendizagens dos alunos desde a mais tenra idade.

O hábito da leitura é um grande estímulo à criatividade, imaginação, inteligência e à capacidade de concentração da criança. Os livros devem estar presentes no seu quotidiano.

Por forma a contribuir para que os livros e a leitura continuem a fazer parte dos nossos objetivos, realizámos a V Feira do Livro no Colégio Penas Real. A mesma decorreu de 31 de março a 2 de abril. No último dia da Feira do Livro, as docentes assinalaram o Dia Internacional do Livro Infantil, realizando a Hora do Conto para os seus alunos.

Este ano foi selecionado o livro O Casamento da Dona Gata de Luisa Ducla Soares. No final da Hora do Conto foram entregues os prémios aos 1.ºs classificados no Concurso de Leitura e os diplomas de participação a todos os participantes.