Visita de Estudo 1º e 2º Ciclos

De acordo com o Plano Anual de Atividades do Colégio Penas Real, os alunos do 1.º e 2.º Ciclos, no dia 14 de março, foram a uma fantástica visita de estudo ao Instituto Superior de Agronomia (Centro de Ecologia Aplicada) e ao Jardim Botânico de Lisboa.

Esta visita de estudo surgiu no âmbito do Tema Anual do Colégio e foi também ao encontro do objetivo preconizado no nosso Projeto Educativo, relacionado com a educação ambiental e consciencialização ecológica.

Chegados a Lisboa começámos por visitar o Centro de Ecologia Aplicada do Instituto Superior de Agronomia. Os alunos tiveram a oportunidade de exploraram vários conceitos, tais como:

• A Ecologia e o ecossistema floresta;
  • Diversidade Florestal em Portugal e no Mundo;
  • O valor da Floresta – serviços do ecossistema;
  • Produtos e Subprodutos da Floresta;
  • Quem trabalha na Floresta – e o que faz?;
  • Sustentabilidade - o que significa? Como podemos adotar comportamentos sustentáveis?

Depois desta visita, o almoço realizou-se no Jardim Botânico de Lisboa!

O jardim foi um sítio excelente para um belo piquenique com as deliciosas iguarias que a D. Manuela nos preparou.

No Jardim Botânico os alunos foram distribuídos por várias atividades:

• O meu primeiro herbário;
  • Plantas aos bocados;
  • Música no jardim.

Depois das atividades, lanchámos no Jardim e regressámos ao nosso Colégio repletos de aprendizagens e aventuras!