Jogo de Letras

As salas de Jardim de Infância, receberam a Companhia de Dança de Almada que nos veio apresentar o bailado Jogo de Letras.

O espetáculo é constituído numa narrativa, baseada nas diferentes letras do alfabeto e inspirada no livro de Mário Castrim “Estas são as Letras”. As caraterísticas visuais e lúdicas do texto permitirem estimular o desenvolvimento coreográfico a partir não apenas da imagem, como do som de cada letra. O convite à participação – no lugar ou em cena – é lançado ao público em diversos momentos do espetáculo. Pretende-se assim criar uma empatia entre os bailarinos e a jovem assistência, desafiando a imaginação individual e coletiva e proporcionando momentos de prazer e de fruição artística.”

Este bailado faz um convite direto ao movimento criativo e tem sido um enorme sucesso, quer no nosso país, quer fora dele.

Foi por isso, um enorme privilégio, receber um espetáculo tão aclamado e que se encontra constantemente esgotado nas salas onde se apresenta.

O nosso ginásio foi totalmente adaptado às necessidades do espetáculo por técnicos competentes. E foi criado um ambiente mágico, quer em cenários, luz e som.

 

 

 

voltar