A escritora Fernanda Botelho veio ao nosso Colégio

No dia 31 de janeiro recebemos no Colégio Penas Real a autora Fernanda Botelho.

A escritora apresentou às crianças de Pré-Escolar e aos alunos de 1.º e 2.º Ciclos as suas obras infantis: “Salada de Flores”, “Sementes à Solta” e “Hortas Aromáticas”.

Esta iniciativa enquadrou-se no âmbito do Programa Eco-Escolas e nos vários subtemas do Tema Anual do Colégio. Pretendeu-se também sensibilizar as crianças para várias questões relacionadas com a educação ambiental, sobretudo ligadas à Agricultura Biológica.

Os seus livros conduziram-nos numa viagem educativa a uma quinta ecológica onde descobrimos: como se faz a compostagem e o chorume, quais são as plantas mais utilizadas para tratar outras plantas, quais são as melhores consociações, o que são famílias de plantas, qual o papel das joaninhas, minhocas e abelhas e quais as flores mais indicadas para estes insetos tão importantes na sustentabilidade e biodiversidade da horta.

Os alunos puderam apreciar e tocar em várias espécies de plantas e houve espaço para muitas aprendizagens. Foi um dia muito rico na companhia da FERNANDA!!