Os alunos do 2.º Ciclo foram a Conímbriga

No dia 27 de Novembro, a turma do 5.º ano do 2.º Ciclo, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, realizou uma visita de estudo a Conímbriga e à cidade de Coimbra.

Os alunos partiram de manhã em direção a Conímbriga.

Neste local tiveram oportunidade de reconhecer importantes aspetos da romanização na Península Ibérica, através da visita aos vestígios de uma cidade romana. A visita foi acompanhada por uma guia especializada que, de uma maneira divertida, explicou aos alunos as mudanças operadas na Península Ibérica com a romanização, captando a atenção dos alunos que estiveram sempre atentos, salientando sempre a importância da arquitetura romana até aos nossos dias.

Continuando a sua visita, os alunos deslocaram-se ainda ao Museu Monográfico que se situa próximo das ruínas, onde puderam observar fragmentos de decoração e objetos de uso quotidiano daquela era.

Após o almoço, foi a vez de visitar a cidade de Coimbra, mais concretamente à cidade universitária de Coimbra, onde os alunos puderam passear e apreciar o encanto da cidade que tantos poetas tem inspirado.

Foi deste modo que os alunos do 2º ciclo passaram um dia especial cheio de novidades e alegria.