Dia Nacional do Pijama

As salas de Creche e Jardim de infância aderiram ao projecto Dia Nacional do Pijama.
O Dia Nacional do Pijama é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Uma “escola pijama” é uma “escolas de abraços”. É um lugar, onde família e escola, ajudam a formar os sentimentos das crianças.
Neste dia, crianças, educadoras e auxiliares, vieram vestidas de pijama para a escola e passaram, assim, o dia, em atividades educativas e divertidas.

UMA CRIANÇA TEM DIREITO A CRESCER NUMA FAMÍLIA é a grande causa do Dia Nacional do Pijama.
Com o Dia Nacional do Pijama pretende-se dar visibilidade a esta causa, sensibilizando a sociedade e cada um de nós para a necessidade de tornar real este direito fundamental das crianças.
A componente solidária ajudou a transformar um dia divertido num dia educativo, onde se aprendeu a partilhar desde pequenino.