Dia Mundial dos Correios

A data celebra-se dia 9 de outubro, devido a ter sido neste dia que, em 1874, aquando da assinatura do Tratado de Berna, as administrações postais uniram esforços e criaram a União Postal Universal, começando a maior rede de distribuição física do mundo. Portugal é um dos 22 membros fundadores da União Postal Universal (UPU).

Apesar da existência do correio eletrónico e de todas as novas tecnologias,  o  corpo docente do Colégio Penas Real, não quis deixar de passar a mensagem de que os correios continuam a ter uma importância vital na sociedade, sendo extremamente úteis no envio de informação e mercadoria entre cidades, países e continentes. São também um elemento fulcral na economia facilitando as trocas comerciais.

Assim sendo, foi preparada uma pequena surpresa para os Pais e Encarregados de Educação. Todos os alunos escreveram uma carta para os seus pais. Esta carta foi recolhida pelo carteiro Fábio, trabalhador nos correios de Alcochete, que a levou diretamente para o posto de correio.

No dia dos correios...a caixa do correio tinha uma surpresa!

Quem não fica de sorriso rasgado quando encontra na sua caixa de correio um postal ou uma carta de alguém de que gosta muito?

Todas as cartas que os nossos alunos escreveram foram especiais! Houve uma que se destacou pela sensibilidade e palavras doces e que merece ser partilhada convosco.

Carta do Tomás Varela do 3.º ano do Ensino Básico.