O Alfa veio ao nosso Colégio

O Alfa é o protagonista de um projeto inovador que a Porto Editora decidiu criar, em 2009, para o 1.º Ciclo do Ensino Básico. A personagem dá cara a manuais escolares e livros de apoio da Porto Editora. Para este ano letivo, 2013/2014, o Colégio adotou manuais do Alfa para todos os anos de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A simpática figura amarela é um extraterrestre, nascido no planeta Maquineta, que chegou à Terra para aprender, ajudar e aprender e fazer amigos.

Como o Alfa não perde uma oportunidade para conhecer novos amigos e viver fantásticas aventuras, as docentes do 1.º Ciclo do Colégio Penas Real resolveram convidar esta personagem para passar o primeiro dia de aulas com todos os alunos e crianças do Colégio.

Todos puderam cumprimentar o Alfa, conversar com ele, cantar e dançar as suas músicas e viver muitas das surpresas que ele preparou. Foi, de certeza, um dia muito bem passado, repleto de sorrisos e euforia…