Mini-Olimpiadas de Matemática

Os alunos do 3.º e 4.º Ano de Escolaridade, do Colégio Penas Real, participaram nas Mini-Olimpíadas Portuguesas da Matemática. Tratou-se pois, de um concurso de resolução de problemas de matemática, organizado pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) com a colaboração do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conforme protocolo estabelecido entre as duas entidades.

A iniciativa consistiu num concurso de problemas de Matemática, dirigido aos alunos do 3.º e 4.º Anos do 1º ciclo do Ensino Básico e visou criar e desenvolver o gosto por esta disciplina nos primeiros anos de escolaridade. As Olimpíadas visaram essencialmente criar, incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, o treino na resolução de problemas, desenvolver o conhecimento matemático e detetar vocações precoces nesta área do saber.

O concurso consistiu numa única prova que se realizou no dia 22 de maio, às 9h00.

Os vencedores foram apurados de acordo com as classificações alcançadas nas provas sendo que a classificação mais elevada do 3.º Ano de Escolaridade foi alcançada pela aluna Madalena Cáceres e a classificação mais alta do 4.º Ano de Escolaridade foi alcançada pelos alunos Francisco Cruz e Miguel Silva.

Vamos dar os parabéns aos participantes e, principalmente, aos TRÊS grande vencedores:

VIVA A MATEMÁTICA no PENAS REAL!!!!