Dia da Família/Dia Verde

O Conselho Eco-Escolas quis proporcionar um dia diferente a toda a comunidade educativa: um Dia em Família!

Convidámos todos os familiares das nossas crianças a juntarem-se a nós neste dia e preparámos as seguintes atividades/ateliês:

• Apresentação do Hino Eco do Colégio Penas Real;
  • Uma sessão de dança da natureza/paz promovida pelas dinamizadoras da Associação Eco-Comunitária Girassol;
  • Exposição de trabalhos efetuados pelos alunos de 1.º Ciclo sobre a biodiversidade local;
  • Banquinha de rifas;
  • Atelier de comunicação/construção de eco-frases;
  • Atelier de visita à horta biológica;
  • Atelier de decoração de cupcakes "verdes";
  • Atelier de construção de armadilhas para insetos que possam danificar a nossa horta;
  • E o ateliê da Associação Girassol que construiu com os nossos alunos o boneco "relvinhas".

Simultaneamente esteve a decorrer um mercado biológico, onde toda a comunidade educativa pode usufruir de produtos naturais e fresquinhos da nossa região. Como em todas as festas não faltou um delicioso lanche. As famílias colaboraram trazendo bolos e salgados "verdes" e nós oferecemos um leque de chás feitos com as ervas aromáticas da nossa horta.

Este foi um dia muito especial para o Conselho Eco-Escolas, que pode mostrar um pouco do seu trabalho e das atividades que têm realizado. Foi também o concretizar de um sonho, visto só este ano letivo considerámos reunir todas as condições para participar no programa Eco-Escolas.

Tudo foi feito e preparado a pensar nos nossos alunos e na sua família.

Foi bom estarmos juntos…Foi uma verdadeira festa em FAMÍLIA!